AVMB Soluções em TI

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Compatibilidade do SIE/SIM com WINDOWS 7

Diversos clientes, que utilizam Windows 7, não estão conseguindo logar no SIE/SIM. Acreditamos que uma atualização do WINDOWS desfez permissões anteriormente dadas as máquinas.
Os passos para reconfigurar o SIE/SIM em máquinas clientes com Windows 7 são os seguintes:

  • Logar como administrador da máquina;
  • Desabilitar UAC (Painel de Controle : Sistemas e Segurança : Central de Ações : Alterar Configurações de Contas de Usuário e configurar para "Nunca Notificar");
  • Dar permissão de controle total nas chaves do registro e suas subchaves para o usuário não administrador da seguinte forma: Iniciar: Executar : escreva regedit e após localize as chaves:
HKEY_CLASSES_ROOT\
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\FATEC\

  • Em cada uma das chaves: Editar : Permissões : Adicionar : Digitar Todos : Clicar em OK;
  • Marcar Controle Total : Avançadas : Desmarcar a opção "Incluir permissões herdáveis provenientes do pai deste objeto (copiar)";
  • Marcar a opção "Substituir todas as permissões de objetos filho por permissões herdadas deste objeto": (aplicar,sim,ok,ok)
  • Dar permissão de controle total na pasta para o usuário não administrador: C:\ProgramData\FATEC\
Estamos trabalhando em uma solução que possua maior independência de atualizações do Windows. Tão logo tenhamos ela pronta, a divulgaremos. Aguardem.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Visita da COINPEL


No dia 16/11/2011 recebemos a visita da Companhia de Informática de Pelotas - COINPEL. O Senhor Manuel Madeira, ao tomar posse na Presidência da COINPEL veio conhecer nosso trabalho.

Na fotografia vemos, na frente: Francisco Paiva (à esq.)
e Eduardo Carpena (à dir.), ambos da COINPEL. Mais atrás vemos: Fabrício Baggio (à esq.) da AVMB, e Manuel Madeira (à dir.), Presidente da COINPEL.

Aproveitou-se a oportunidade para que os visitantes conhecessem a forma de trabalho da AVMB, bem como todos os resultados positivos que temos alcançado com nossa equipe e com o software de Arrecadação Tributária.

E assim a AVMB se mantém aberta, para que todos possam conhecer melhor o nosso trabalho, seja virtualmente ou pessoalmente.

Chamados Atendidos

Nos meses compreendidos entre Janeiro até Novembro de 2011, o percentual de chamados atendidos no mesmo dia, se mantém acima de 30% na maioria dos meses. Isso mostra que apesar do prazo das demandas para atendimento, a equipe de suporte técnico remoto da AVMB empenha-se com agilidade, para que o usuário receba as instruções o mais breve possível, mesmo antes do prazo normal previsto.

Avaliação do Atendimento

Desde junho deste ano o processo de avaliação dos atendimentos foi sistematizado por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente WEB. O cliente pode avaliar cada chamado individualmente, quanto ao atendimento do analista que o atendeu, como quanto à eficácia da solução reportada. Anteriormente a pesquisa era feita por telefone, avaliando apenas o atendimento em sua forma geral. Agora com esta avaliação, a AVMB mede a real satisfação do cliente quanto ao nosso atendimento e assim nos permite identificar pontos que devem ser melhorados e aperfeiçoados.