AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BPM-ASTEN: mais agilidade e flexibilidade no desempenho do SIE de sua instituição.

Um dos novos desafios da AVMB para o ano de 2012 é alcançarmos novamente o topo do desenvolvimento tecnológico. Os sistemas de gestão SIE/SIM foram desenvolvidos há mais de 10 anos, o que possibilita ter uma maturidade e estabilidade muito grande, mas, em contrapartida, cria uma necessidade de atualização tecnológica.

Nossos primeiros passos rumo ao avanço tecnológico foram a criação de Portais que disponibilizam interfaces web, possibilitando aos sistemas atuais uma interação com os novos sistemas. Criamos o Portal de Informações, o Portal do Aluno, do Professor, e após os Indicadores de Gestão - Asten Indicadores.

Com o ASTEN Indicadores os gestores das instituições têm acesso a gráficos e planilhas disponibilizados em tempo real. As atualizações automáticas, realizadas através de programas robôs, fazem com que as informações interajam instantaneamente com os usuários através da Internet quando determinada situação ocorre.

Junto aos portais criamos diversos mecanismos de acesso via computação móvel. Hoje, através do Smartphone ou Tablet, o professor pode registrar a frequência dos alunos em sala de aula, lançar notas e desenvolver outras atividades que incorporem a tecnologia na rotina acadêmica.

Estas ferramentas potencializaram o uso do SIE/SIM durante este período, porém, visando um maior avanço tecnológico, nasceu o BPM-ASTEN, um sistema que utiliza a notação BPM (Business Process Modeling) para modelar processos ou engenharias de sistemas, permitindo que os processos administrativos atuais das instituições possam ser automatizados empregando os métodos e aplicações já existentes no SIE/SIM.

Com o BPM-ASTEN, além da automatização dos processos, poderão ser criados formulários web de entrada e saída específicos, rotinas de acesso direto a base de dados, regras de negócio e de cálculos, disponibilização de métricas para o acompanhamento dos processos e definição detalhada do fluxo de atividades, tendo em vista a otimização dos resultados.

Funcionando 100% em plataforma web, sem necessidade de instalação ou requisitos de sistema, o BPM-ASTEN permitirá melhor produtividade e agilidade na realização das atividades. É uma excelente opção para gerenciar e controlar as ações e processos das instituições, pois oferece recursos que possibilitam sua adaptação aos mais variados contextos.

Tais condições serão formuladas para que os gestores passem a administrar as suas instituições com recursos modernos e eficientes, personalizando os percursos dos processos de acordo com as demandas.

Este produto foi totalmente desenvolvido na AVMB, tendo como premissa básica o acesso via web dos processos permitindo a integração plena com o SIE/SIM, além da criação de novas funcionalidades, aplicações e procedimentos.

O BPM-ASTEN tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012. Aguarde.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012