AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 16 de maio de 2014

AVMB recebe funcionários da Prefeitura Municipal de Campinas

A semana de 5 a 9 de maio foi marcada por diversos treinamentos aos clientes da AVMB. Enquanto parte da Equipe de Implantação deu segmento à agenda de treinamentos que fazem parte do plano de implementação do SIG-UFRN no Instituto Federal Farroupilha, a Equipe responsável pelos Módulos Financeiros recebeu funcionários da Prefeitura Municipal de Campinas, usuária do SIM, para quem foi ministrado treinamento do Módulo Orçamentário e Contábil.

Funcionários da PMC participam de treinamento na AVMB.

Funcionários da PMC participam de treinamento na AVMB.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Indicadores de Evasão com ASTEN Indicadores

Para melhor compreensão do funcionamento do ASTEN Indicadores, a AVMB preparou uma série de indicadores* que mostram a realidade das evasões nas Instituições de Ensino usuárias do SIE e com contrato de manutenção vigente.

As diversas opções de gráficos apresentados, como a relação geral entre ingressantes, evadidos e formados, evasões por ano, evasão por idade do aluno, e outros podem auxiliar os dirigentes nas tomadas de decisões futuras.

Os Indicadores de Evasão foram enviados aos Reitores, Vice-Reitores, Pró-Reitores de Graduação, Pró-Reitores de Pós-Graduação, Pró-Reitores de Planejamento e Diretores de TI de cada Instituição cliente. 

Para auxiliar no manuseio dessas informações, elaboramos o vídeo abaixo que apresenta alguns recursos de ajuda que podem ser encontrados na página.



*Os dados utilizados para a geração dos indicadores foram baseados em cópias de base de dados, disponibilizados pelas Instituições para a AVMB, o que pode ter gerado inconsistência de dados.

domingo, 11 de maio de 2014