AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 25 de março de 2015

PMP visita AVMB para entendimentos do Sistema de Custos

Nesta segunda-feira (23), a AVMB recebeu em sua sede representantes da Coinpel - Prefeitura Municipal de Pelotas, Loiva Frio, Mery Ugoski, Pedro Souza e Claudio Viana. Na ocasião foi realizada uma avaliação para adesão ao Sistema de Custos com as rotinas da Prefeitura, a partir da apresentação da concepção utilizada no desenvolvimento do módulo e de simulações para a distribuição de despesas.
O encontro também permitiu que fossem definidas as próximas ações para a implantação do módulo.


quarta-feira, 18 de março de 2015

Sistema Protocolo Integrado

Em dezembro de 2014 o Ministério da Justiça, por meio das Portarias Interministeriais nº 2.320 e 2.321, instituiu novos procedimentos relativos ao protocolo de documentos nas instituições públicas.

As portarias definem que, a partir de 1º de julho de 2015, todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal  deverão disponibilizar para acesso dos cidadãos a consulta de informações sobre a tramitação de documentos, avulsos ou processos (desde que estes não estejam ocorrendo em sigilo), através do Sistema Protocolo Integrado.

Para que essa disponibilização de consulta ocorra, as instituições deverão adequar a numeração dos documentos protocolados, utilizando o Número Único de Protocolo.

A AVMB, no compromisso com seus clientes, está trabalhando para adequar o módulo de protocolo do SIE-UFSM, de modo a interoperabilizá-lo com o Sistema Protocolo Integrado, facilitando a disponibilização das consultas e evitando retrabalho.


Este procedimento irá gerar uma nova versão do SIE, que será distribuída a todos os clientes que possuem contrato de manutenção para este módulo vigente.

quarta-feira, 11 de março de 2015

AVMB apresenta Sistema de Custos na Prefeitura Municipal de Pelotas

Nesta segunda-feira, dia 09 de março, a equipe da AVMB, representada pelo Diretor Aldiocir Dalla Vecchia e pelos Analistas de Implantação Fabio Jr. de Barros e Luiz Vieira, apresentaram para representantes da Prefeitura Municipal de Pelotas o projeto Sistema de Custos.

Foto: Eduardo Beleske - PMP

Desenvolvido com vistas a atender a legislação vigente acerca da gestão das despesas nas instituições públicas, o Sistema de Custos tem por objetivo a mensuração e alocação dos custos aos produtos/serviços baseado nas atividades desenvolvidas na instituição, permitindo auxiliar na elaboração do orçamento e comparar as atividades dos setores para medir o grau de eficiência das mesmas.
O sistema permitirá a análise da terceirização de um produto ou serviço, por meio da comparação do custo do desenvolvimento interno do processo com o custo oferecido pelo mercado.


O Sistema de Custos é um dos projetos assinalados para 2015, e que está em finalização na AVMB.