AVMB Soluções em TI

terça-feira, 26 de abril de 2016

Melhoria na Aplicação "CTMPagamento2.exe"

Foi alterada a aplicação para que ao alterar a observação de um empenho seja replicado para os demais empenhos que estiverem marcados para alteração, independente se os outros empenhos já possuírem uma observação ou não. Ou seja, caso o empenho já tenha uma observação informada irá sobrescrever.

Segue demonstração:

(Imagem da aplicação e Campo Relacionado)

 (Imagem da aplicação onde os Empenhos foram selecionados e o no campo Observação foi informado o texto)

 (Imagem da aplicação onde o Empenho 'E02950/2015' focou com o texto informado)

(Imagem da aplicação onde o Empenho 'E00171/2015' focou com  o texto informado)

Funcionalidade disponibilizada aos clientes em 16/03/2016

terça-feira, 19 de abril de 2016

Cadastro de Pólos de Ensino

A AVMB, em atenção as solicitações das instituições que utilizam o SIE-UFSM módulo Acadêmico, vem apresentar, para apreciação dos senhores a nossa proposta de solução e os requisitos que seriam contemplados referente a funcionalidade de Cadastro de Pólos de Ensino.

Agradeceríamos sua opinião sobre o assunto, observando os requisitos nos títulos do documento em anexo. Caso tenha alguma ideia ou consideração pediria a gentileza retornar, para o e-mail atendimento@avmb.com.br, dentro de 30 dias para que possamos avaliar as suas sugestões e atendê-los da melhor forma possível.



sexta-feira, 8 de abril de 2016

Portal do Professor - Moodle 3.0

O Portal do Professor - ASTEN, desenvolvido pela AVMB, contempla a integração com o ambiente Moodle 3.0. A integração permite o envio de dados de turmas, alunos e professores da base de dados do SIE-UFSM, pelo Portal do Professor, para a base de dados do Moodle.

As funcionalidades relativas a esta integração contemplam:
- O professor e o coordenador do curso podem exportar turmas individualmente;
- O professor e o coordenador do curso podem exportar turmas em grupo, possibilitando exportar várias turmas simultaneamente;
- Ao exportar as turmas, os alunos e os professores da turma também são exportados para a base Moodle;

Detalhes da funcionalidade:
 -> Na exportação dos alunos e professores, é exportada a senha padrão configurada nas propriedades do arquivo: Apache\Webapps\wsmoodle\web-inf\configuracoes.proprertes - user.senha.defaul. Este arquivo faz parta do conjunto de arquivos de configurações dos Portais constantes na máquina servidora onde o produto está instalado.

 -> Ao exportar a mesma turma mais de uma vez os demais alunos mantém-se com seus dados não sendo sobrescritos. Neste caso, somente serão exportados os alunos/professores novos.

Saiba mais:

Exemplo: Disciplinas_exportadas_Curso_Filosofia

Exemplo 2: Todos_Alunos_Exportados_Portal_Turmas_Disciplina_Seminarios_Interdisciplinares_VII


Exemplo 3: Turmas_exportadas_Professor_Leandro_Portal_Professor