segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resolvidos os problemas de compatibilidade do SIE/SIM com WINDOWS 7 e Vista

No último mês tivemos relatos de vários clientes, onde após uma atualização do SIE/SIM algumas de suas máquinas deixaram de funcionar.
 
O fato ocorre porque o SIE/SIM quando da atualização de TLBs, necessita escrever em algumas chaves do registro do Windows  (HKEY_CLASSES_ROOT e HKEY_LOCAL_MACHINE), além de copiar alguns arquivos para a máquina do Cliente (C:\Program Data\), ou seja locais onde somente o Administrador tem permissão. 

Em nosso blog foi registrado uma maneira para contornar esse problema: clique aqui para ver

Para resolver o problema e manter o sistema compatível com as regras de segurança do Windows Vista e Windows 7, a AVMB realizou algumas alterações no sistema, as quais estão relacionadas abaixo:

1) As Chaves de controle de versões dos arquivos TLBs, foram movidas de HKEY_CURRENT_USER para HKEY_LOCAL_MACHINE, esta alteração faz com que as atualizações sejam aplicadas somente uma vez em cada máquina, independentemente do usuário que estiver logado.  

 2) Foi criado um aplicativo (GCAUpdate.exe) para ser executado sempre que o usuário iniciar uma sessão do windows. Esse procedimento poderá ser instalado de duas formas: através das políticas de domínio, sendo aplicado a todos os usuários que fazem parte do domínio da instituição, ou através de uma instalação local em cada máquina cliente. Em qualquer um dos casos a instalação deverá ser feita por um Administrador, pois exige privilégios elevados. A instalação é simples exigindo apenas a importação de um arquivo XML fornecido pela AVMB, na qual criará uma tarefa agendada para execução sempre que um usuário efetuar logon na máquina. Essa tarefa será responsável por manter atualizadas todas as bibliotecas utilizadas pelo SIE durante a inicialização do sistema.

3) Adicionada uma nova diretiva no aplicativo principal da qual permite que um usuário não administrador, ao rodar o aplicativo, receba privilégios de Administrador, este não mais necessitará utilizar a Opção  "Executar como Administrador". Nesta situação o próprio aplicativo principal fará a atualização do sistema.

Continuaremos trabalhando para que todos os problemas e detalhes que possam surgir sejam resolvidos de forma mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário