AVMB Soluções em TI

quinta-feira, 11 de abril de 2013

FAQ - Localizar das aplicações


Alguns dados cadastrados em uma aplicação podem ser localizados através do botão "Localizar", que fica no cabeçalho das aplicações. Porem outros dados podem ser localizados através dos campos que tenham as 'lupinhas' ao lado.



Na imagem abaixo é mostrada a janela que é aberta quando clica-se em uma das 'lupinhas'. Lembrando que dependendo do objetivo da aplicação, janelas diferentes podem aparecer modificando os parâmetros configuração para busca.



Neste caso, a aplicação de Cadastro de Usuários possui no campo 'Nome Completo' a possibilidade de localizar o usuário filtrando pelo Nome do mesmo, por sua Natureza Jurídica ou até mesmo pela numeração de algum documento ja cadastrado. Após definir o filtro, basta clicar em Procurar e selecionar o dado desejado na listagem que aparece logo abaixo. Por fim clicar em Selecionar e então o dado é carregado na tela inicial da aplicação.

Esta funcionalidade está em processo de melhoria, para que seja possível clicar diretamente no campo e digitar a descrição do dado a ser procurado, sem a necessidade de localizá-lo através da janela que abre. No caso do exemplo, precisaria somente clicar no campo 'Nome Completo' e digitar o nome do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário