AVMB Soluções em TI

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Soluções SIE e Portais: Item 15: Identificação das alterações vindas do SIE-UFSM e Portais

Este conjunto de soluções referem-se à visita dos representantes de TI da UFPR, UNIRIO e CEFER-RJ, realizada no início de junho deste ano.


Verificar a possibilidade de identificar nas tabelas alimentadas pelo Portal (versão desenvolvida pela AVMB) e SIE-UFSM Desktop se a operação foi feita via portal ou SIE.


Em atenção ao solicitado efetuamos uma análise e propomos a solução abaixo:

- Adição de duas colunas na tabela CURRICULO_ALUNO* (ORIGEM_MANUT, ORIGEM_CRIPT), sendo que essas colunas receberão os seguintes valores: 
ORIGEM_MANUT = 'SIE' ou 'SIE Portal';
ORIGEM_CRIPT = Terá um valor Criptografado, somente interpretado pelo SIE, o qual dentre outras informações conterá a Origem da Manutenção.

- Realização de ajustes em todas as funcionalidades que dão manutenção nesta tabela (SIE-UFSM Desktop e Portais SIE - versão AVMB);

- Alteração na aplicação de Verificação de Log para interpretação da coluna criptografada;

- Criação de um componente para ser utilizado em relatórios para interpretar o valor salvo na coluna criptografada.

*A tabela CURRICULO_ALUNO armazena informações sobre o histórico completo de cada aluno, disciplinas vencidas, não vencidas e em matricula. Como esta tabela tem grande relevância, podendo sofrer alterações tanto pelo SIE-Desktop quanto pelos Portais AVMB, ela foi a escolhida para receber as novas colunas acima. 

Sendo esta uma solução agregadora às instituições que utilizam nossos Portais, e de relevância significativa para fins de auditoria, a mesma será desenvolvida sem custo aos nossos clientes. O esforço estimado para o desenvolvimento da solução acima é aproximadamente 45 horas envolvendo as etapas de desenvolvimento, testes em todas aplicações SIE-UFSM afetadas que alimentam esta coluna e Portais AVMB, documentação e geração de procedimentos de atualização.

Havendo sugestões para a solução, pedimos retorno dentro de 30 dias através dos comentários do blog ou por e-mail para atendimento@avmb.com.brApós esta data, não havendo manifestações, consideraremos o exposto para desenvolvimento e, após a entrada, temos previsão de entrega da funcionalidade em até 60 dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário