AVMB Soluções em TI

terça-feira, 7 de agosto de 2018

UFPR divulga Portal de Indicadores

A Universidade Federal do Paraná lançou um portal para divulgar seus indicadores numéricos de ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso às informações da universidade por parte de professores, pesquisadores, estudantes e toda a comunidade acadêmica.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) e Centro de Computação Eletrônica (CCE), e utilizando a ferramenta ASTEN Indicadores desenvolvida pela AVMB, o projeto apresenta gráficos e indicadores numéricos distribuídos em 12 módulos: Acadêmico; Graduação; Pós-Graduação; Pesquisa; Extensão e Cultura; Bolsas; Bibliotecas; Servidores; Área Física; Financeiro; Serviços à Comunidade; e Indicadores do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao telefone, falamos com Leonardo Gomes de Melo, pesquisador institucional e responsável pelo projeto, que destacou a importância do ASTEN Indicadores para a projeção das Tabelas Dinâmicas (Pivot Tables), a facilidade de acesso à base de dados para construção de indicadores próprios, e a possibilidade de utilização dessas bases para estudos e pesquisas. Espera-se que a iniciativa seja o avanço para uma maior transparência de gestão, além de possibilitar diagnósticos para a construção das políticas institucionais e no apoio a tomada de decisões em múltiplas áreas da universidade.

O portal pode ser acessado no endereço: www.indicadores.ufpr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário