AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Espelhamento do Banco de Dados SIM/SIE


A AVMB está sempre em busca de melhorar a utilização de nossos SIM/SIE dos nossos usuários, foi com isso em mente que decidimos implementar o “Espelhamento de Banco de Dados”.

O espelhamento de banco de dados é o processo de criação e manutenção de uma cópia sempre atualizada de um banco de dados em outra instância do servidor. O uso deste recurso é importante nos dias de hoje, pois fornece muitas vantagens, como a alta disponibilidade do banco de dados e a recuperação automática do banco.



Os clientes e usuários não acessam o servidor secundário, o mesmo fica apenas recebendo atualizações do servidor principal. Entretanto, os dois servidores irão intercalar entre os papéis de principal e secundário. Caso o servidor principal, sofra algum problema e seu acesso fique indisponível, o servidor espelho irá assumir o papel de servidor primário no lugar daquele que ficou indisponível. Assim que restabelecido o servidor problemático, o mesmo volta como servidor de mirror, ou seja, secundário, e o outro servidor mantém de novo o papel como servidor principal. Outra funcionalidade também implementada, é a disponibilidade de relatórios apontando para o banco espelho, aumentando a disponibilidade do banco principal.


Usando este novo recurso a AVMB evita que o sistema fique indisponível para nossos clientes e usuários, além de manter uma cópia segura dos nossos bancos de dados. 

Para maiores esclarecimentos ligue para nós, estaremos pronto para atender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário