AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 24 de maio de 2019

AVMB implanta Emissão de Alvarás online na Prefeitura de Pelotas

Foto: Gustavo Vara

Em breve os alvarás para abertura de novas empresas em Pelotas poderão ser feitos inteiramente pela internet, por meio do site da Prefeitura. O sistema, que será interligado ao portal Sala do Empreendedor, foi apresentado à prefeita Paula Mascarenhas e ao vice Idemar Barz, na quinta-feira (23), e deve estar em pleno funcionamento na segunda quinzena de junho.




O sistema que integra os serviços de três secretarias – Fazenda (SMF), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), e Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) – vem sendo trabalhado há seis meses e está em fase de testes por quatro escritórios. O Alvará Online concilia e unifica os fluxos, trazendo mais agilidade; ele será lançado oficialmente no dia 14 de junho, na Fenadoce.


A prefeita classificou a proposta, parte de seu Plano de Governo, como uma resposta para a sociedade, o início de um novo caminho.



Além de possibilitar o encaminhamento pelo site de requisições e documentos, o que reduz gastos com impressões, o Alvará Online oferece um acompanhamento do pedido e o cruzamento de dados com a Junta Comercial e a Receita Federal. Isso facilita também o trabalho de fiscalização dos empreendimentos irregulares ou que não estão em dia com o Município.

Os secretários da Fazenda, Jairo Dutra; Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams; e Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, acompanharam a reunião, bem como o diretor-presidente da Coinpel, Cristian Küster.

A plataforma, criada pela nossa empresa faz parte do nosso ramo de produtos Gestão Digital pensado para deixar a gestão da sua instituição mais rápida, simples e fácil. São diversos produtos que modernizam tecnologicamente o processo de gestão no seu município. Reduzindo a burocracia, os sistemas possibilitam realizar diversas etapas online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário