AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Prefeitura promove seminário regional de desburocratização

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), realizou o 1º Seminário Regional de Desburocratização Sistematizada. O evento integrou a programação da Semana Global do Empreendedorismo e foi realizado no Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Pelotas (Sincotecpel). Voltada aos gestores dos municípios da região sul, a ação abordou formas de facilitar e agilizar a prestação de serviços à população, como a emissão de alvarás e certificados, dentre outros.



Hoje, Pelotas é referência no Estado devido à criação da Sala do Empreendedor e do sistema Alvará Online, responsável por tornar mais rápida a tramitação das demandas junto às secretarias envolvidas, além da Sdeti: Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Fazenda (SMF).

Na segunda-feira (18), duas comitivas visitaram a cidade para conhecer o funcionamento da Sala do Empreendedor e do Alvará Online. Representantes de Passo Fundo e de Bagé participaram de reuniões com a equipe da Sdeti para entender os sistemas e replicá-los, conforme a realidade dos seus municípios. 

“Resolvemos focar a programação da Semana Global do Empreendedorismo nos municípios e gestores, mostrando que é possível desburocratizar o serviço público sem grandes custos para o Poder Público. Pelotas tem tido sucesso nisso”, afirma Knorr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário