O termo "chatbot" nasce da junção entre as palavras
“chat” e “robot”, também chamado simplesmente de BOT, trata-se de um aplicativo
para automatizar conversas, nada mais que um robô para responder aos
questionamentos dos clientes.
Um exemplo de utilização do BOT, é quando entramos em um ambiente que
possui este aplicativo e após nossa identificação, aparece uma imagem de
robô e a frase: “Oi Fulana, eu sou o Fulano, no que posso te ajudar?”
Os principais benefícios do BOT é o atendimento com agilidade. Solicitações
repetitivas, como alterações cadastrais, consultas e pedidos de informação fazem parte de qualquer rotina de atendimento.
Com os BOTs, podemos mapear e atender de forma rápida, sem filas de
espera. Alguns exemplos de aplicação:
- ensino e aprendizagem — conversam com alunos e tiram dúvidas;
- negociação – de dívidas
- pesquisas de satisfação — evitam a dispersão e facilitam o diálogo;
- e-commerce — por meio de personagens que acompanham a jornada de compra;
- agendamentos e reservas — restaurantes, hotéis, consultórios, entre outros;
- captação de leads — retém visitantes no site, disparam e-mails e mensagens;
Esta ferramenta começou a ser utilizada quando Mark Zuckerberg - CEO do
Facebook anunciou a plataforma do Messenger para bots, em abril de 2016. SMS,
Whatsapp, Skype, Telegram são outros aplicativos que já se integram a esta
filosofia.
Nossa empresa criou e aplica de forma optativa, esta ferramenta em seus produtos. Devido sua forma de construção ser totalmente aberta os BOTs podem ser acoplados em qualquer ambiente tecnológico.
Para maiores informações acesse: http://astenbot.avmb.com.br/
Um comentário:
AstenBot não é desenvolvido pela AVMB os direitos são da Box360. Eaí, isso é fake news?
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