segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ações para manter o ambiente SIE seguro

Para minimizar problemas reportados a nossa equipe de atendimento e suporte, sugerimos que o pessoal técnico das instituições efetue as seguintes ações:

Atualização do ambiente WINDOWS dos servidores de aplicação e relatório. Para o bom funcionamento do SIE/SIM se faz necessário que as máquinas servidoras de aplicação e relatório estejam com suas atualizações em dia. Para efetuar esta atualização acesse a página: Microsoft Update  - http://update.microsoft.com/

Versão do banco de dados. Algumas versões de banco de dados DB2 e ORACLE não possuem mais suporte do fornecedor.

A versão 9.1 do DB2 teve seu suporte finalizado em 30/04/2012 (http://www-01.ibm.com/support/docview.wss?uid=swg21575777). As Versões do DB2 que ainda possuem suporte são 9.5, 9.7, 9.8 e 10.1 (http://www-01.ibm.com/support/docview.wss?uid=swg27007053).

A versão 10.1 do Oracle teve seu suporte finalizado em janeiro/2012 (http://www.oracle.com/us/support/library/lifetime-support-technology-069183.pdf). As versões do Oracle que ainda possuem suporte são 10.2 (até julho/2013), 11.1 (até agosto/2015) e 11.2 (até janeiro/2018) (http://www.oracle.com/us/support/library/lifetime-support-technology-069183.pdf).

Compactação ou cópia dos logs do banco de dados DB2. Sugerimos efetuar a compactação ou cópia dos logs de banco em horários que o SIE/SIM não esteja sendo utilizado, durante a noite ou fim de semana. Procure verificar os erros apontados pelo log do banco.


Reorganização e estatísticas do Banco. Pelo menos uma vez por semana todas as tabelas do banco deverão ser reorganizadas e ter suas estatísticas atualizadas. Pode-se agendar para que no fim de semana sejam feitas a reorganização e atualização das estatísticas das tabelas do banco de dados.  Veja o filme de como configurar estes procedimentos. Aproveite o tempo da reorganização do banco e reinicie seus servidores de aplicação e relatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário