sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Melhorias Encontro de Gestores - Portais

Itens 7, 8, 12, 13, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24.


No Encontro dos Usuários do SIE/UFSM 2012, foram anotadas onze reivindicações com relação aos portais:

7 - Permitir no portal do Aluno e do Professor adicionar relatórios independentes do SIE, relatórios confeccionados pelas instituições
8 - Permitir ao portal do Professor restrições para o uso como coordenador, dando poder, por exemplo de encerrar as notas de semestres passados e /ou outras ações. Guia dentro do portal do professor parametrizável ou não.

12.   Portal da Biblioteca – verificar os serviços.

13.   PORTAL - Verificar a possibilidade de permitir modificar os templates dos Portais e manter a personalização da instituição quando da atualização pela AVMB;

18.   PORTAL - Permitir o aluno acessar o Moodle através de seu portal – UFCSPA e UNIRIO usam dois Moodles diferentes;

19.   PORTAL – Permitir desaparecer os relatórios não utilizados (Alunos, Professores);
20.   PORTAL – FAQ Incluir no Portal do Professor um ícone sobre cuidados das parametrizações – parte das Configurações Gerais do ADM – detalhar;
21.   PORTAL - Criar um novo Portal – Coordenador um criar uma aba no portal do professor;
22.   PORTAIS – login do primeiro acesso- revisar na versão 2.0. CEFET – ocorre na versão 1.5.
23.   PORTAL - Incluir o espaço físico nas turmas do portal do aluno e do professor – nos detalhes das turmas;
24.   PORTAL - Verificar lançamento de frequência. Presenças / faltas / gravidez/licenças diversas / matricula pós inicio das aulas;

Para atendê-las a AVMB está com três novos projetos em desenvolvimento, que devem ter sua primeira versão lançada ainda no primeiro semestre de 2013, agrupando-as em novos portais: portal da Biblioteca, Relatórios e de Comunicações.

- O Portal da Biblioteca irá contemplar todas as solicitações relativas ao módulo "Biblioteca".
- No Portal de Relatórios, inicialmente, traremos os relatórios já existentes no SIE para a Web e, posteriormente, analisaremos os relatórios confeccionados pelas instituições.
- No Portal de Comunicações, será possível realizar as interações entre professores, coordenadores e alunos.

Ao término desta versão, realizaremos a análise das atividades não contempladas, que necessitam da participação dos nossos clientes para o correto desenvolvimento.

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