AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Soluções SIE e Portais: Item 15 - Inclusão no RH de professor convidado.

Este conjunto de soluções referem-se à visita dos representantes de TI da UFPR, UNIRIO e CEFER-RJ, realizada no início de junho deste ano.


No SIE-UFSM é possível efetuar o registro de professores convidados normalmente por meio da mesma aplicação de Cadastro de Funcionários (RHCFuncionarios.exe). Para tanto, basta definir um tipo de Regime Jurídico ‘Visitante’, para diferenciá-los dos demais professores e, preencher as demais informações normalmente, que são dados básicos de cadastro. 
Na aplicação de Oferta de Turmas este professor convidado poderá ser localizado normalmente, como docente da turma, podendo ter acesso as funções do Portal do Professor desde que cadastrado como usuário do SIE-UFSM, sendo possível apenas passar as permissões para uso no Portal do Professor. 

No entanto, foi reportada na oportunidade desta visita, a necessidade de um aplicativo diferenciado para a inclusão destes professores que fosse mais resumido e de mais fácil preenchimento apenas das informações relevantes. Efetuamos um protótipo da solução e enviamos o orçamento à instituição que realizou a requisição desta funcionalidade. A mesma informou que o conjunto de requisitos é bem mais amplo do que havia sido citado na oportunidade desta visita e ficou de enviar novas informações sobre o que seria necessário ter na funcionalidade. 
Sendo assim, a AVMB aguarda o conjunto detalhado dos requisitos para elaborar a proposta e orçamento adequado para o desenvolvimento desta melhoria. 
Este orçamento, após o conjunto de requisitos definidos, será repassado a instituição requisitante para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário