AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Colaborador Marcos Lucca participou do VII Congresso Nacional de Arquivologia.

O colaborador da equipe java de desenvolvimento da AVMB, Marcos Lucca, participou do VII Congresso Nacional de Arquivologia (VII CNA) realizado no período de 17 de Outubro de 2016 a 21 de Outubro de 2016

Marcos relata que a ida ao Congresso Nacional de Arquivologia foi de nosso interesse para nos atualizarmos no quesito de preservação de documentos digitais, conforme legislações em vigor. 

Nesse congresso, foram apresentados modelos conceituais de como os sistemas brasileiros poderiam ser tratados quanto a questão de armazenamento, e de acordo com regras da arquivologia. 
Essas regras relatam que os documentos devem ser armazenados em seu estado fixo para sempre e sem ter seu estado e conteúdo alterados. Também foi realizada uma reunião com canadenses da empresa Artefactual, para tratar sobre modelos de integração com sistemas que os mesmos possuem.

Para maiores informações sobre como foi a programação deste congresso acesse o site abaixo:


O conhecimento na área de negócio aliado ao conhecimento técnico proporciona maiores chances de assertividade no desenvolvimentos de sistemas que atendam as expectativas de nossos clientes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário