AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SIM-Contabilidade:Controle Automatizado da Ordem Cronológica dos Pagamentos

Nova funcionalidade que atribui ao SIM-Sistemas de Informações Municipais a capacidade de controlar, de forma autônoma, a sequência cronológica dos pagamentos. Desta forma, caso a funcionalidade esteja ativa na parametrização do sistema, sempre que ocorrerem “quebras” na ordem cronológica (pagamentos fora da sequência prevista) o sistema emite um aviso contendo o detalhamento da ocorrência, permitindo ao usuário informar a justificativa do pagamento nestas condições.
Conforme determina o art. 5º da Lei nº 8.666/1993, cabe a cada unidade da Administração, no que se refere aos pagamentos das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços, obedecer, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades, salvo quando estejam presentes relevantes razões de interesse público e mediante prévia justificativa da autoridade competente, devidamente publicada.


Aplicações envolvidas: Agendamento de Pagamentos (CTMAgendamento4.exe), Pagamento de Despesas Agendadas (CTMPagamento3.exe), Geração de OP (CTGeraOrdemPagamento2.exe), e Pagamento de OP (CTPagaOrdemPagamento2.exe).

Aplicação Agendamento de Despesas (CTMAgendamento4.exe)
Clique na imagem para ampliar

Tela de detalhamento da Ocorrência de “Quebras” na Ordem Cronológica
Clique na imagem para ampliar

Fabiano Niederauer Flores
Analista de Sistemas da empresa AVMB Soluções em TI

Nenhum comentário:

Postar um comentário