AVMB Soluções em TI

quinta-feira, 25 de julho de 2019

AVMB oferece treinamento de capacitação sobre Alvará Online. Ferramenta já emitiu 120 documentos em menos de um mês!



Na de terça-feira (23), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), em parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Pelotas (Sincotecpel), promoveu capacitação ministrada pela nossa colaboradora Neiriane Farias sobre o uso do sistema de Alvará Online, lançado em junho pelo Poder Público. Desde a sua liberação, 120 documentos para abertura de empresas foram emitidos através do sítio eletrônico.

Mais de 90 profissionais participaram do evento, que ocorreu na sede do Sindicato, na rua General Argolo. Quase cem quilos de alimentos foram arrecadados pela entidade e serão doados ao Instituto São Benedito. Apresentado durante a 27ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), o site vem sendo ajustado pelas equipes das secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fazenda (SMF) e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).


Por enquanto, apenas a opção de abertura de empresas está acessível. As opções de alteração de cadastro e baixa do estabelecimento ainda estão sendo ajustadas. Durante a capacitação, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, explicou o que motivou o Município a realizar esse investimento.
“Nossa missão é facilitar a vida de quem empreende e, por isso, o Poder Público caminha para a digitalização de todos os seus processos. Isso é o que vai fazer a cidade crescer”, afirmou Bazanella.

O novo sistema, conectado ao site da Prefeitura, por meio da Sala do Empreendedor, integra os fluxos para emissão de documentos em três secretarias – SMF, SGCMU e Sdeti. O objetivo é agilizar a abertura de empresas em Pelotas e o trabalho de quem atua na área, caso dos contabilistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário