AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Usando a tecnologia para desburocratizarmos os serviços públicos


O serviço público está na era da transformação digital. O processo acontece à medida que governos e instituições ampliam o olhar na busca por mais conectividade, sustentabilidade ​​e eficiência. 

Junto com o crescimento da população, novos desafios estão surgindo à medida que as cidades melhoram seus serviços, processos municipais e atendimento no caminho para se tornar uma das famosas Smart Cities (Cidades Inteligentes).

O que é uma cidade inteligente?

Segundo a união Européia, Smart Cities são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Esses fluxos de interação são considerados inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços e de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana para dar resposta às necessidades sociais e econômicas da sociedade.

Ao invés de definir que cidades devem ou não ser consideradas inteligentes, é construtivo se pensar nas atividades e fatores que podem tornar uma cidade mais inteligente. As Cidades inteligentes não são apenas um sonho de um futuro distante, mas graças à tecnologia inovadora, é possível dar os primeiros passos para essa realidade.

Investir em tecnologia, inovação e desburocratização de processos é o nosso objetivo na AVMB – Soluções em TI!

Promover a digitalização no País é um dever de todas as esferas, um movimento que precisa ser apoiado por todos nós. Competência e tecnologia já estão à disposição. Afinal, é preciso, mais do que nunca, desburocratizar para desenvolver.

Quer saber mais sobre como nossos produtos desburocratizariam os processos na sua instituição? Fale conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário