AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Quais são as principais características do Intraempreendedorismo?


Como foi abordado anteriormente, intraempreendedorismo é prática realizada pelos colaboradores dentro da instituição. Sendo assim, a função do gestor é tomar melhores decisões — com base nas necessidades de cada assunto tratado — e ouvir a sua equipe.

Dado o contexto, uma das características mais marcantes do intraempreendedorismo é a relação entre colaboradores e gestores. Quando essa dinâmica funciona de maneira harmoniosa, por meio de uma troca de informações eficiente, ambos os lados se sentem mais à vontade no ambiente de trabalho.

Outra característica significativa do intraempreendedorismo é que ao permitir que os profissionais expressem suas ideias com liberdade e autonomia, a instituição se abre à inovação proveniente dos mais variados departamentos internos.

O que queremos dizer é que quando o colaborador não tem receio de expor as necessidades de seu setor e, ao mesmo tempo, sugere soluções coerentes, todos saem ganhando com um local de trabalho mais convidativo e humanizado, o que gera uma série de benefícios de uma maneira geral.

Além dos aspectos citados, existem muitas outras características comportamentais observadas em profissionais que praticam o intraempreendedorismo. Entre elas, podemos citar as seguintes: pro atividade, ousadia, criatividade, autoconfiança, dedicação, gratificação, paixão pelo trabalho realizado, persistência, atenção à novas ideias e oportunidades, vontade de crescer profissionalmente e produtividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário