AVMB Soluções em TI

terça-feira, 24 de junho de 2014

Soluções SIE e Portais: 8- Autenticação de Relatórios

Este conjunto de soluções referem-se à visita dos representantes de TI da UFPR, UNIRIO e CEFER-RJ, realizada no início de junho deste ano.

Utilização de QRCode em Relatórios SIM/SIE


A funcionalidade de QR Code adicionada aos relatórios do SIM/SIE foi criada com objetivo de facilitar a validação de relatórios disponibilizados com o recurso de autenticação. Através de diferentes aplicativos que fazem a leitura deste formato é possível acessar a página/portal de validação do relatório (configurável por instituição) sem a necessidade de digitar qualquer dado, agilizando o processo de consulta do relatório emitido.



A utilização do QR Code pode ser feita em qualquer relatório do sistema, independente do seu formato final (QRP ou PDF). A exibição do código no relatório também pode ser controlada diretamente pelo cadastro de aplicações. O código inserido pode estar presente em qualquer parte do relatório, em diferentes tamanhos, sendo ajustado conforme o pedido do cliente.



Desta forma, caso tenha interesse que determinado relatório possa ser autenticado com QR Code, pedimos que entre em contato com o Setor de Atendimento informando o nome do relatório (dll) ou que abra um chamado fazendo esta solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário