AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Portal Geral

O Portal Geral está integrado às funcionalidades do SIE-UFSM, e propicia aos seus usuários um acesso rápido aos Portais integrantes do Sistema, uma vez que devidamente configurados pelo Administrador. Nele, o usuário poderá ter acesso ao Portal da Biblioteca, Portal do Aluno, Portal do Professor, Ementário, Portal de Autenticação e Portal de Relatórios, diretamente de um mesmo local.
Para ter acesso ao Portal Geral, é necessário que o usuário esteja cadastrado e ativo na aplicação Cadastros de Usuários (GCAMUsuario.exe), e possua dados (usuário e senha) para acessá-lo adequadamente. Ainda, para o perfil de Administrador do Portal Geral, é necessário que o usuário faça parte do grupo Administrador-Portais. Este grupo pode ser vinculado através da aplicação Cadastro de Usuários (GCAMUsuario.exe).
Na página principal do Portal Geral, é disponibilizada a lista dos portais configurados pelo usuário Administrador-Portais. Ao clicar na imagem referente ao portal desejado, o usuário será direcionado para o mesmo.
Caso haja alguma notícia publicada para os portais, a mesma será exibida na página inicial do Portal.

As Informações de cada portal assim como a Imagem contida na sua apresentação podem ser personalizadas de conforme a instituição. Estas configurações são explicadas no Manual da Administração do Sistema.
As Instituições que já utilizam nossos Portais e desejam ter a sua disposição o Portal Geral, devem entrar em contato com nosso atendimento via sistema de chamados SAC AVMB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário