AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Melhoria no sistema SIM/SIE relacionada a geração de documentos

A AVMB efetuou uma melhoria no sistema SIM/SIE relacionada a geração de documentos. 

Quando da criação de um novo documento, agora existe a possibilidade de definir se o tipo de documento irá bloquear ou a tabela que gerencia a numeração do mesmo.

Por definição a criação dos documentos antigos bloqueavam a tabela responsável pela numeração. Isso significa que nenhum outro documento de mesmo tipo poderia ser criado até que a chamada responsável pela criação fosse finalizada, o que torna o processo mais lento, porém desta forma não teremos nenhum numero de documento faltante, haverá uma sequencia sem nenhuma lacuna.


Se esta funcionalidade não for assinalada, a geração de documentos se tornará mais ágil, desta forma haverá sequencia mas poderemos ter numero de documento faltante em caso de falha durante a criação do documento.

Um exemplo tipico é o documento de solicitação de compra. Vários órgãos da Instituição utilizarão este documento, desta forma enquanto o primeiro a abrir a solicitação não fechar o segundo também não poderá fechar. Se desassinalarmos esta opção o segundo documento poderá fechar antes do primeiro.  



A funcionalidade já está disponível no ambiente de todos os clientes que estão com as atualizações em dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário