Quando da criação de um novo documento, agora existe a possibilidade de definir se o tipo de documento irá bloquear ou a tabela que gerencia a numeração do mesmo.
Por definição a criação dos documentos antigos bloqueavam a tabela responsável pela numeração. Isso significa que nenhum outro documento de mesmo tipo poderia ser criado até que a chamada responsável pela criação fosse finalizada, o que torna o processo mais lento, porém desta forma não teremos nenhum numero de documento faltante, haverá uma sequencia sem nenhuma lacuna.
Se esta funcionalidade não for assinalada, a geração de documentos se tornará mais ágil, desta forma haverá sequencia mas poderemos ter numero de documento faltante em caso de falha durante a criação do documento.
Um exemplo tipico é o documento de solicitação de compra. Vários órgãos da Instituição utilizarão este documento, desta forma enquanto o primeiro a abrir a solicitação não fechar o segundo também não poderá fechar. Se desassinalarmos esta opção o segundo documento poderá fechar antes do primeiro.
A funcionalidade já está disponível no ambiente de todos os clientes que estão com as atualizações em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário