No dia 01/06/2021, entrou em produção a primeira fase do projeto Aprova Fácil da Prefeitura de Campinas. O sistema Aprova Fácil é uma plataforma digital que pretende modernizar os serviços oferecidos pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo. O projeto tem o envolvimento das equipes do Tributário, Infraestrutura e Comercial da AVMB juntamente com a parceira da Apoio Tech e Prefeitura de Campinas.
Algumas premissas da plataforma são:
- Simplificação do fluxo de processos;
- Uso de tecnologia para substituir os processos em papel, evitando deslocamentos até a prefeitura;
- Assinatura digital;
- Sistema responsivo: funciona no computador e no smartphone.
Por enquanto, o único serviço disponível no sistema é a ARI-Aprovação Responsável Imediata, mas em breve outras opções estarão disponíveis.
Diferente do SEMURB On-line, o Aprova Fácil permite que todas as etapas da solicitação sejam 100% on-line, inclusive a apresentação de plantas, assinatura de documentos e cobrança de taxas. Ao final do processo, o cidadão receberá o alvará de execução e um documento com QR-CODE, que validará o projeto apresentado.
Saiba mais sobre o projeto.
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