AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 26 de março de 2018

AVMB em Apoio Presencial ao IFSUDESTE-MG

Nos dias 14 e 15 de Março, o analista de implantação Paraguassu Cardoso esteve em Apoio Presencial ao IFSudesteMG (Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais) em Juiz de Fora - MG. 
No dia 14, foi apresentado pela manhã o Portal Docente para a instituição, transmitido por webconferencia a partir da reitoria. Foram demonstradas algumas funcionalidades de âmbito geral, relativas a àreas de ensino, pesquisa e extensão, e as ações do docente nestas áreas (links de atalhos na tela principal para facilitar acesso as funcionalidades mais usuais). Na segunda etapa da apresentação, demonstrou-se a turma virtual, em que o professor faz o gerenciamento da turma em que está vinculado, com as principais ações: lançar frequência, lançar nota, criar e gerir atividades - questionários, enquetes e tarefas, etc. 

No turno da tarde, foi apresentado o Portal do Coordenador de Graduação, demonstrando a tela inicial do portal, indicando os itens e guias disponíveis para o coordenador de curso poder lançar informações relativas às atividades desenvolvidas, como: Matriculas, Atividades, Aluno, Turmas, Relatórios, Consultas, Estágio, Biblioteca, Pagina Web, Outros e Mobilidade, além dos links de acesso rápido como: Matrículas On-Line Pendentes de Orientação, Trancamentos Pendentes de Orientação, Matrículas Extraordinárias Pendentes de Orientação, quando estiver no período e solicitações efetuada pelos discentes. Também é possível acessar Perguntas Pendentes feitas pelos discentes dirigidas ao coordenador, além de fóruns criado pelo coordenador.

No dia 15, aconteceu o Treinamento do Módulo Assistência ao Estudante para os âncoras da assistência estudantil do Instituto, na presença do diretor da Pró-reitoria de Extensão Sr. Lucas Magno e das assistentes sociais dos campi de Juiz de Fora, Muriaé, Barbacena, São João de Del Rei, Santos Dumont e Rio Pomba, além da participação do Sr. Leandro Rodrigues, Diretor do Setor de TI do Instituto. 
A atividade foi desenvolvida no laboratório de informática do campus Juiz de Fora e teve como metodologia de aprendizagem a demonstração dos Módulos, realizada pelo analista Paraguassu Cardoso. Foram realizadas atividades de fluxo para disponibilização de uma bolsa auxílio, onde o discente pôde solicitar ações de avaliação e parecer do gestor do Módulo Assistência ao Estudante, contemplando ou não a solicitação efetuada. Como fluxo, foi criado um calendário indicando qual o tipo de bolsa e o período de inscrição, execução, e avaliação do gestor do módulo. Ao final do treinamento, foi demonstrado como o gestor pode fazer o acompanhamento do discente através de funcionalidades que verificam a frequência de aula, histórico, e outras opções. 

A AVMB agradece ao IFSudesteMG pela confiança e reitera o compromisso de tornar nossos serviços cada vez melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário