AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 18 de março de 2020

Os benefícios de usar um Sistema de Gestão Integrado (ERP) na administração pública


O uso da tecnologia da informação na administração tem produzido resultados muito positivos para as organizações, sejam elas privadas ou públicas. No setor público, em especial, os benefícios trazidos pelo uso da tecnologia são refletidos para toda a população, uma vez que a atuação dos órgãos governamentais costuma gerar efeitos de maior amplitude sobre o dia-a-dia das pessoas.


Prefeituras e Câmaras de Vereadores, por exemplo, utilizam cada vez mais os softwares de gestão para cuidar da administração de seus recursos. 


Com a evolução da tecnologia, hoje é possível contar com a gestão através dos programas ERP (Enterprise Resource Planning). Nesta categoria, o software é único e atende a instituição como um todo. Ele processa "cada operação" em todos os setores de forma automática garantindo a sincronia entre as áreas administrativas.



O ERP melhora o fluxo de informações dentro da organização, fazendo com que os dados estejam sempre atualizados e diminuindo gastos em manutenção. Os resultados são claros: redução dos custos operacional, aumento da receita disponível para investimentos e melhor atendimento ao público, pois os usuários acessam em uma única tela as informações de diversos setores. A segurança no acesso dos dados, no caso, é mantida com senhas e permissões específicas para cada usuário.

Exemplos do sucesso desse tipo de implantação são dois clientes da AVMB, a Prefeitura de Pelotas e a Prefeitura de Anápolis. Após a implantação do nosso sistema houve um aumento significante na satisfação dos cidadãos, contribuintes e servidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário