AVMB Soluções em TI

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Autenticação de Relatórios

A funcionalidade de autenticação dos relatórios foi desenvolvida com o propósito de possibilitar que os relatórios emitidos pelo sistema possam ser utilizados em qualquer situação, dispensando o uso de assinaturas.
O código de autenticação gerado é baseado no conteúdo do relatório, juntamente com a versão do seu arquivo fonte, por este motivo o código gerado é exclusivo para cada documento. Informando o código gerado no portal de autenticação da instituição é possível atestar a validade do relatório sem burocracia.



Além do código de autenticação, são apresentados no relatório a data de validade, que serve para que o relatório fique armazenado por um tempo determinado, e o endereço do portal de autenticação onde poderá ser realizada a consulta. 



Para que fosse possível a geração do código de autenticação, foram incluídos dois novos campos no cadastro de relatórios do Sistema, “autenticado”, que serve para indicar se o relatório irá utilizar o recurso de autenticação; e “Validade Autenticação”, que é utilizado para definir a quantidade de dias que o relatório ficará disponível para a consulta de veracidade das informações (de 0 a 365 dias).
Para obter mais informações sobre esta funcionalidade e como configurá-la, clique aqui
Diante da grande quantidade de relatórios existentes no sistema, os relatórios serão ajustados sob demanda. Desta forma, caso tenha interesse que determinado relatório possa ser autenticado, pedimos que entre em contato com o Setor de Atendimento informando o nome do relatório (dll) ou que abra um chamado fazendo esta solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário