AVMB Soluções em TI

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

I Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Arquivo Geral (PRA) e a Vice-Reitoria realizarão o 1º Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB. O evento que ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, no Auditório Prof. Milton Paiva, no campus I, discute a atual situação da documentação no âmbito digital, seus problemas e soluções.

A chefe do Arquivo Geral, professora Julianne Teixeira, afirma que o simpósio foi pensado para os servidores que ocupam cargos de direção e chefia, bem como os que operam os sistemas da UFPB (SIGAA, SIPAC e SIGRH), e defende a importância da discussão de aspectos jurídicos e legais dos documentos digitais da instituição, compreendendo as perspectivas de criação, uso, tramitação e preservação dos documentos digitais na universidade.

O seminário contará com a presença dos representantes da AVMB Soluções em TI, a analista contábil Claucia Vitalis e o analista de desenvolvimento Marcos Lucca. Estará presente também a especialista em Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, Cláudia Lacombe.


Programação do Evento:

Dia 03/08 (Quinta-feira)
8h00 – Abertura e inscrições
9h00 – "Segurança da Informação" – Palestrante: Prof. Dr. Wagner Junqueira de Araújo DCI/UFPB
10h30 – "A validade jurídica dos documentos digitais" - Palestrante: Isaac Ramon Ferreira Gomes CCJ/UFPB
14h00 – “Sistemas Integrados de Gestão (SIGAA, SIPAC, SIGRH)” e “Repositórios Digitais Confiáveis (AtoM e Archivematica)” – Palestrantes: Claucia Vitalis e Marcos Lucca (AVMB/RS)
15h30 – “Gestão arquivística dos processos eletrônicos” – Palestrante: Cláudia Lacombe (Arquivo Nacional/RJ)

Dia 04/08 (Sexta-feira)
8h00-12h00 – Reuniões Técnicas STI e Reitoria
14h00 – Oficina “Repositórios Digitais Confiáveis (AtoM e Archivematica)” – Cláucia Vitalis e Marcos Lucca (AVMB/ RS) (VAGAS ENCERRADAS)
17h00 – Reunião Técnica DCI – com Cláudia Lacombe



Nenhum comentário:

Postar um comentário