AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

UFPB apresenta o I Simpósio sobre Documentos Digitais

O 1º Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB, promovido entre nos dias 03 e 04 de agosto no Auditório Prof. Milton Paiva, contou com a presença dos analistas da AVMB, Claucia Vitalis e Marcos Lucca. Para discutir a atual situação da documentação arquivística no âmbito digital, aconteceram reuniões com os pró-reitores da instituição, equipe do arquivo e TI, e com a especialista em Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, Cláudia Lacombe, alinhando soluções do SIPAC  (Protocolo), SIGAD e Repositórios Digitais.

Na tarde de sexta-feira, Marcos ministrou uma oficina que inicialmente teria 22 participantes, mas devido à grande demanda, foi excedida para os então 44 participantes.

A Excelentíssima Senhora Vice-Reitora Bernardina Freire, que estava no exercício da reitoria, explanou sobre a preocupação da UFPB, hoje, com a preservação de sua memória institucional. “A Administração tem apoiado material e financeiramente o trabalho de recuperação de documentos, em um esforço jurídico, histórico e arquivístico”, afirmou. A gestora agradeceu a presença dos palestrantes e a “contribuição valiosa para o público que esteve presente ao simpósio”.

A AVMB agradece à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba pela oportunidade de participar do sucesso deste evento, e estende seus agradecimentos à professora Julianne Teixeira, chefe do Arquivo Geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário