AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Prefeita de Pelotas é painelista em feira de inovação industrial de Caxias do Sul


A prefeita Paula Mascarenhas foi uma das painelistas da 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (2). As políticas de desburocratização foram o assunto abordado pela gestora, a convite da organização do evento. Paula apresentou algumas das práticas executadas pela Prefeitura, a fim de tornar os serviços mais ágeis e eficientes para a população. A experiência de Pelotas para estimular os pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo foi destaque no seminário estadual Brasil Mais Simples, na Mercopar.

A Sala do Empreendedor e o Alvará Online, criados pela AVMB, foram destacados na participação da prefeita na mesa redonda, que contou com gestores de Esteio e Farroupilha, e representante do Ministério da Economia.

"Falei sobre os nossos processos, a Sala do Empreendedor, especialmente, e o Alvará Online, mas ampliei. Compartilhei alguns projetos de Pelotas que focam na melhoria de vida do cidadão. O grande objetivo dos governos deveria ser facilitar a vida dos cidadãos e, obviamente, facilitar a vida do empreendedor está dentro disso, mas há outras questões”, avaliou Paula.
A Sala Empreendedor consiste na disponibilização dos serviços como abertura de empresas, emissão de alvarás, inscrição de microempreendedor e crédito para execução de projeto, em um único local. Antes, os pedidos podiam demorar até três meses para serem finalizados, agora os documentos são emitidos em 48 horas.

Com o Alvará Online há o encaminhamento de requisições e documentos, reduzindo os gastos com impressões. Possibilita ainda o acompanhamento de pedidos e cruzamento de dados com a Junta Comercial e a Receita Federal.


Confira abaixo a fala da Prefeita sobre os nossos produtos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário