AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

CHATBOT, ou simplesmente BOT


O termo "chatbot" nasce da junção entre as palavras “chat” e “robot”, também chamado simplesmente de BOT, trata-se de um aplicativo para automatizar conversas, nada mais que um robô para responder aos questionamentos dos clientes.

Um exemplo de utilização do BOT, é quando entramos em um ambiente que possui este aplicativo e após nossa identificação, aparece uma imagem de robô e a frase: “Oi Fulana, eu sou o Fulano, no que posso te ajudar?”

Os principais benefícios do BOT é o atendimento com agilidade. Solicitações repetitivas, como alterações cadastrais, consultas e pedidos de informação fazem parte de qualquer rotina de atendimento.

Com os BOTs, podemos mapear e atender de forma rápida, sem filas de espera. Alguns exemplos de aplicação:

  • ensino e aprendizagem — conversam com alunos e tiram dúvidas;
  • negociação – de dívidas
  • pesquisas de satisfação — evitam a dispersão e facilitam o diálogo;
  •  e-commerce — por meio de personagens que acompanham a jornada de compra;
  • agendamentos e reservas — restaurantes, hotéis, consultórios, entre outros;
  • captação de leads — retém visitantes no site, disparam e-mails e mensagens;

Esta ferramenta começou a ser utilizada quando Mark Zuckerberg - CEO do Facebook anunciou a plataforma do Messenger para bots, em abril de 2016. SMS, Whatsapp, Skype, Telegram são outros aplicativos que já se integram a esta filosofia.


Nossa empresa criou e aplica de forma optativa, esta ferramenta em seus produtos. Devido sua forma de construção ser totalmente aberta os BOTs podem ser acoplados em qualquer ambiente tecnológico.

Para maiores informações acesse:  http://astenbot.avmb.com.br/

Um comentário:

Toca do Reis's Blog disse...

AstenBot não é desenvolvido pela AVMB os direitos são da Box360. Eaí, isso é fake news?

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