AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Conheça os recursos mais requisitados do SIE!


Anteriormente, apresentamos a nossa ferramenta de ERP para Instituições de Ensino o SIE! Agora confira os recursos do SIE mais usados pelos nossos clientes além do modulo Acadêmico:
  • Contabilidade: O módulo de Contabilidade foi desenvolvido no intuito de atender as Normas de Contabilidade Publica, permitindo a integração entre fenômenos e sistemas orçamentários, financeiros, patrimoniais, econômicos; O objetivo principal é o de fornecer à administração informações atualizadas e exatas para subsidiar as tomadas de decisões, aos órgãos de controle interno e externo para o cumprimento da legislação, e às instituições governamentais e particulares, bem como informações estatísticas e outras de interesse dessas instituições. Integração como SIAFI
  • Orçamento: O módulo de Administração Orçamentária foi desenvolvido no intuito de atender a necessidade de melhorar o gerenciamento dos seus recursos orçamentários nas instituições educacionais. Possibilitando elaborar o planejamento das ações do Plano Estratégico da Instituição e dos recursos envolvidos, permitindo a elaboração e o acompanhamento da execução do Orçamento Anual e do Plano Plurianual — PPA.
  • Licitação e Compras: O módulo de Compras tem suas principais rotinas centradas nos processos relacionados a solicitação e geração do processo de compra abrangendo a configuração de diferentes tipos de modalidade de licitação conforme determina a legislação federal da Lei Nº 8.666, de 21 de Junho de 1993.
  • Almoxarifado: O Módulo de Almoxarifados objetiva controlar o recebimento, armazenamento, requisição e distribuição dos materiais pelos diversos almoxarifados, incluindo peças e acessórios para veículos, dando suporte ao processo de gerenciar os estoques de forma integrada aos sistemas de gerenciamento financeiro, compras, orçamentário e tramitações.
  • Patrimônio: O módulo do patrimônio tem como objetivo geral efetuar o controle físico-financeiro dos bens do Ativo Permanente da Instituição, auxiliando na execução dos procedimentos destinados à gestão patrimonial, compreendendo o seu registro, controle, guarda e manutenção. O controle patrimonial se dá através do registro adequado de todos os bens móveis e imóveis, adquiridos por recursos orçamentários e não orçamentários, que estão à disposição da instituição para a realização de suas atividades.

  •  Recursos Humanos: O Sistema de Administração de Recursos Humanos tem como objetivo apoiar o gerenciamento dos processos de Administração de Pessoal e também permitir o cálculo da folha de pagamento com base em informações de admissão, qualificação profissional, evolução salarial, lotação e outros dados funcionais. Integração com o SIAPE
  • Protocolo: Além do formulário de entrada, para criação de um documento, será tratada a criação desse documento e assunto, fluxo a ser percorrido (desde a criação até a destinação final) pelo documento, assim como, o processo de trabalho gerado pelo documento. Também serão tratados os personagens envolvidos e resultados gerados (outro documento, deferimentos, indeferimentos, impressões automáticas, clonagens, ações, entre outras). Integrado com PEN.
  • Acadêmico: Este módulo tem como propósito administrar toda a vida Acadêmica de um aluno através das aplicações nele presente. Para o grande publico apresenta os seguintes portais:
    • Portal do Aluno: Possibilita que o aluno realize suas matrículas bem como imprimir seus boletos, visualizar suas notas e quadro de horários, imprimir relatórios pertinentes à sua vida acadêmica, consultar suas frequências em cada disciplina, além de poder visualizar notícias no portal.
    • Portal do Professor: O Portal do Professor apresenta as funcionalidades de gerenciamento de configurações pelo Administrador do Portal; Inerentes ao Professor, como o gerenciamento de notas e frequências dos alunos. Possibilita também que o professor publique noticias para suas turmas e alunos. E pertinentes ao Coordenador dos cursos, como possibilidade de manutenção de modelos de avaliações, notas e frequência das turmas, além do envio de comunicações aos cursos e professores dos cursos que ele coordena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário