AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Quais são as vantagens da assinatura eletrônica?



Legalidade

Através de diversos elementos relacionados e conforme a legislação, a assinatura eletrônica garante a autenticidade, a integridade e a validade dos documentos. É a sua assinatura feita eletronicamente.

Sustentabilidade

Com a assinatura eletrônica, o negócio passa a trabalhar com documentos digitalizados, evitando a derrubada de várias árvores no longo prazo. Em um mundo cada vez mais preocupado com sustentabilidade, sua empresa não vai deixar de fazer sua parte, certo?

Agilidade

Quem precisa recolher assinaturas pessoalmente sabe a dor de cabeça e a perda de tempo que o processo causa. É preciso imprimir o arquivo, ir até o local de coleta, esperar para ser atendido ou procurar com quem deixar o documento, muitas vezes voltar outra vez para buscar e assim por diante. E todo o processo deve ser repetido a cada documento emitido ou assinatura realizada!

Optando pelo recurso eletrônico, é possível lidar com tudo isso de forma praticamente instantânea, sem precisar fazer nenhum tipo de deslocamento, perder tempo ou enfrentar burocracias desnecessárias.

Segurança

As barreiras tecnológicas, a criptografia e a tecnologia blockchain de uma plataforma afastam os riscos de fraudes e de acessos indevidos. Assim, qualquer documento assinado eletronicamente tem origem e integridade asseguradas.

Mobilidade

Documentos eletrônicos podem ser abertos em qualquer dispositivo com acesso à internet — o que inclui smartphones e tablets, além dos desktops e notebooks. Isso significa que você pode ter acesso aos arquivos estando em uma viagem de negócios ou durante seu período de home office.

Economia

O cerne da diminuição de custos está na eliminação de burocracias. Com essa tecnologia, processos são resolvidos com rapidez e documentos são conferidos, ajustados e assinados em questão de minutos! A velocidade para a troca de informações é muito maior! Aqui, o ditado que diz que tempo é dinheiro se justifica: livre dos entraves burocráticos, seus funcionários podem manter o foco em ações realmente produtivas.

Integração

Precisamos destacar que a assinatura eletrônica não é um fim em si. Os documentos que recebem essa autenticação são importantes para diversos setores da empresa. Aí entra uma boa plataforma de gestão de assinaturas, que pode integrar os dados dos documentos com outras soluções de gestão do negócio — como softwares de Enterprise Resource Planning (ERP).

Com esse recurso, é possível emitir um contrato a cada venda e enviá-lo, de maneira automática, para as partes interessadas. Já o RH pode consultar o arquivo de documentos assinados eletronicamente para conferir tratados com funcionários. Todos têm acesso rápido e facilitado ao mesmo conteúdo, o que agiliza quaisquer desdobramentos e evita erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário