AVMB Soluções em TI

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Tudo o que você precisa saber sobre assinatura eletrônica



Quem está atento ao mercado sabe: as empresas e instituições precisam se modernizar para se manter em destaque. Afinal, a tecnologia é fator-chave para a gestão, o controle financeiro e a captação de clientes. Em outras palavras, é preciso investir em novas metodologias e ferramentas para se destacar.

O que é assinatura eletrônica?

Todo mundo conhece a assinatura tradicional: nome escrito de próprio punho que assegura a identidade de uma pessoa que leu, criou ou precisou estar ciente sobre determinado documento. Trata-se, portanto, de uma notação única ligada a uma pessoa específica, que não pode ser replicada legalmente.

As assinaturas estão presentes em uma série de documentos, desde relatórios e carteiras de identidade a contratos de compra e venda. Até aí tudo bem, certo? O detalhe é que preencher documentos à mão já não faz muito sentido em um mundo em que tanto relações pessoais como profissionais acontecem, muitas vezes, digitalmente. Por isso, hoje é possível contar com a assinatura eletrônica.

Com ela, é possível assegurar a identidade de uma pessoa que criou ou teve acesso a determinado documento. Como você vai ver adiante, esse recurso traz uma série de vantagens, que vão desde a economia de papel até a mobilidade e a facilidade do processo. E o melhor: tudo isso com validade jurídica!

A assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é a solução ideal para quem deseja usar os mais diversos tipos de documentos. Entre eles, podemos citar:
  • assinatura de serviços de internet e TV a cabo;
  • contratos de aluguel;
  • contratos de compra e venda;
  • documentos jurídicos;
  • formulários trabalhistas;
  • operações bancárias;
  • planos de saúde;
  • relatórios empresariais.

Para garantir a integridade e a autenticidade dos documentos, são utilizados recursos tecnológicos de ponta inseridos em um software. Com a assinatura eletrônica da AVMB por exemplo, é possível autenticar uma assinatura eletrônica de diferentes formas.

Como você pode notar, a assinatura eletrônica é muito ágil e prática. E o melhor: é o suficiente para assegurar a integridade de um documento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário