AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A tecnologia aliada à sustentabilidade


A tecnologia aliada à sustentabilidade


A responsabilidade socioambiental já está incluída na política de diversas instituições e uma gestão sustentável se torna cada vez mais necessária.

O uso de um software de gestão integrado, além de facilitar o gerenciamento operacional e executivo da instituição por meio do uso de programas de computação, armazenamento de dados, automatização de processos e geração de indicadores de desempenho, também reduz drasticamente o consumo de papel no local de trabalho.

A utilização de um ERP traz funcionalidades que ajudam a diminuir os custos com impressão e trazem maior segurança pela forma de armazenamento de documentos fiscais.

Outra solução é a utilização da assinatura eletrônica, que permite que todos os documentos sejam assinados de forma 100% online. Com a assinatura eletrônica, sua instituição passa a trabalhar com documentos digitais, evitando a derrubada de várias árvores no longo prazo. Em um mundo cada vez mais preocupado com sustentabilidade, você não vai deixar de fazer sua parte, certo?

Como você pôde perceber, a redução de papel na instituição ajuda a otimizar seus recursos financeiros, além de torná-la mais sustentável. Por meio da conscientização dos colaboradores e utilização de ferramentas tecnológicas, como um sistema de gestão integrado e ferramenta de assinatura eletrônica, é possível tornar essa tarefa mais fácil.

Você precisa de um sistema ERP para reduzir o desperdício de papel em sua instituição, entre outros benefícios? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Um comentário:

josecarlosbiscaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário