AVMB Soluções em TI

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Análise do Portal do Aluno

Uma grande preocupação dos gestores das universidades é o controle da matricula realizada via Internet pelos alunos,onde o objetivo é ter um sistema estável, eficiente e dinâmico com a inserção de novas tecnologias que permitam o acesso de qualquer lugar e com qualquer equipamento.
Recentemente a AVMB disponibilizou o novo Portal dos Alunos com melhorias de performance e novas funcionalidades.

No novo Portal do Aluno foram inseridos recursos que permitem acompanhar os acessos ao portal, podendo monitorar o evento da matricula quanto ao número de conexões realizadas, tempo médios, locais de acesso e outras métricas que permitem o acompanhamento e subsidiam o gestor na tomada de decisões.
Estas análises podem ser realizadas através dos sistemas do Google ou Probe.
As informações a serem disponibilizadas podem ser em tempo real ou de um determinado período permitindo inúmeras análises.

Visão Geral

Nesta tela pode ser verificado o número de visitas realizadas em um determinado período, quantas páginas foram acessadas, médias de páginas por visita, tempo médio de permanência no site.
Na tabela podemos ver o país de onde as pessoas estão acessando.

Visitantes em Tempo Real

Também podemos acompanhar as páginas que estão sendo acessadas e o tempo que está durando para visualizar.

Painel de Controle

Cada instituição poderá personalizar o seu painel de controles, definindo quais e em que local as informações devem ser disponibilizadas.
Na figura são disponibilizadas diversas informações, tais como: tempo médio de permanência no site, quantas visitas por dia foram realizadas e idioma utilizado.
Ainda pode ser analisado o percentual do tipo de acesso, que resumidamente significa: direto (quando digitado a url do portal), organic (visitante oriundo de resultados naturais de busca, pesquisa não paga) e referral (visitantes oriundos de links que apontam para o site da universidade).
A taxa de conversão de metas nos propicia gerenciar quantos dos acessos atingiram determinado objetivo, exemplo: quantos visitantes emitiram o comprovante de matricula, ou seja, é a quantidade de visitantes que efetuaram um conjunto de ações esperadas (estas metas são definidas pela instituição).
O outro painel mostra de que local foi acessado, o número de pessoas e o tempo médio de permanência. Por fim, se o acesso foi via celular/tablet e o número de ocorrências.

Outras informações que podem ser disponibilizadas

Através destas ferramentas os portais podem ser monitorados disponibilizando um manancial de informações para o setor operacional e gerencial da instituição.

Entre em contato com a AVMB para saber como fazer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário