AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conversão de relatórios RTF para PDF

Atendendo a solicitações de nossos clientes, implementamos alterações no sistema que permitirão a conversão em PDF dos relatórios criados em RFT. Tanto os relatórios executados através da aplicação de ação, quanto os relatórios executados diretamente pela árvore do sistema poderão ser convertidos. Abaixo segue breve detalhamento sobre as configurações para uso desta nova possibilidade do sistema.

I – Relatórios em RTF executados diretamente pela árvore do sistema:

1)      Configuração necessária no Servidor de Aplicação

Atualizar na pasta de Bibliotecas e System32 /SysWow64 os arquivos "PDFEngine.dll" e "ColetaParams.dll" (conferir se após a atualização do Pacote a biblioteca "PDFEngine.dll" foi carregada para esta pasta).
Acessar a aplicação SIConfig.exe, recarregar bibliotecas do Disco e Salvar.


2)      Geração de RTFs em PDFs cadastrados diretamente na árvore de aplicações

Como não existe uma configuração de Tipo de Abertura para relatórios RTF cadastrados na árvore, foi criado na aplicação "GCAParSGCA.exe" uma configuração que permite definir se os relatórios serão abertos em RTF (como está hoje) ou PDF (convertidos durante a geração).


Desta forma, quando selecionado o parâmetro indicado na imagem acima TODOS os relatórios criados em RTF que forem executados diretamente da árvore do sistema serão convertidos em PDF. Veja a demonstração de uso no vídeo.




II – Relatórios em RTF que são executados a partir da utilização de uma aplicação de ação:

1)      Geração de RTFs em PDFs internamente nas aplicações

Quando o RTF é gerado por uma aplicação, o tipo de abertura dependerá da configuração feita na aplicação (AMAplicRelRTF.exe), mesmo esquema que é feito hoje, apenas deverá ser setado o tipo de abertura "Pdf".


Observação: Em novas aplicações ou em casos onde o componente "BsRtf" seja usado internamente para geração do arquivo, basta setar a propriedade "TipoDeAbertura" para "Pdf" para que o arquivo seja convertido. Lembramos que atualmente apenas a aplicação de ação “ACAExecutaRelVinculado.exe” esta preparada para converter o arquivo em PDF. Caso haja necessidade de outras aplicações de ações converterem o arquivo em PDF a mesma precisará ser alterada para atender a esta nova funcionalidade.

Veja o vídeo demonstrativo deste segundo caso:






Nenhum comentário:

Postar um comentário