AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Integração módulos Patrimônio e Biblioteca

No módulo “Patrimônio” do SIE, existe uma funcionalidade que permite cadastrar todos os produtos adquiridos através do módulo “Compras”. Assim, é possível que os livros sejam cadastrados como patrimônio da Instituição
Através de uma configuração no sistema, é possível integrar o Módulo Biblioteca com o Módulo Patrimônio, com a aplicação “Manutenção de Configurações do Módulo de Biblioteca (BibCConfiguracao.exe)”, como na imagem abaixo.



É possível que esse controle seja GERAL, para todas as bibliotecas, ou configurado por biblioteca, permitindo controles diferenciados quando necessário.

O sistema permite duas modalidades de configuração, Sistema de Bibliotecas e Sistema de Patrimônio. Este segundo permite a vinculação dos itens ao módulo biblioteca no momento de cadastramento dos itens.


Essa vinculação Biblioteca/Patrimônio pode ser usada de duas maneiras, sendo:

1) Livros/Obras adquiridos através do uso do módulo de compras;

Neste caso existirá no sistema uma solicitação de compra seguida de um empenho que, após ter a nota recebida, possibilitará que seja efetuado o cadastramento dos “Itens Recebidos”, através da aplicação Cadastro de Bens (APMBemPatrimonio.exe), funcionalidade BENS REC. Conforme o vídeo.

2) Livro/Obras recebidos por doação.

Quando tratar-se de doações à instituição, o cadastramento no patrimônio também pode ser efetuado utilizando a aplicação Cadastro de Bens (APMBemPatrimonio.exe), porém através de um cadastro direto e informando a forma de entrada como DOAÇÃO. Veja no vídeo.

Para o caso de doações, será possível a utilização do relatório “Conferência por Forma de Ingresso” para verificar doações de livros/obras.  No exemplo abaixo, foi utilizado o parâmetro de doações no período de 1º a 4/09/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário