AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Soluções SIE e Portais: 24 - Dúvida quanto ao formato aceito de imagem na digitalização de documentos

Este conjunto de soluções referem-se à visita dos representantes de TI da UFPR, UNIRIO e CEFER-RJ, realizada no início de junho deste ano.

Formatos aceitos para fotos e digitalização de documentos

As imagens inseridas no sistema através das aplicações dos Cadastros (Funcionários, Alunos, etc.), suportam apenas os formatos JPG, JPEG e PNG:

(Cadastro de Funcionários)

Os mesmos formatos são aceitos para digitalizações de imagens, acessando a guia Documentos -> botão Anexar:

(Cadastro de Funcionários)
  
O limite máximo de bytes se resume ao tamanho da coluna de cada tabela, que atualmente está padronizado para 10Mb em bancos DB2 e ilimitado para bancos Oracle.

Em alguns clientes essas colunas podem ter sido criadas com tamanhos menores já que antigamente não se trabalhava com formato PNG. Para ajustá-las será necessário avaliar cada caso uma vez que nem todas as versões de banco suportam o MODIFY COLUMN para ajuste de tamanho.

Observação adicional:
Recentemente, realizamos uma melhoria no ajuste do tamanho da foto ao inserí-la no Cadastro. Ao inserir a foto, é realizado um redimensionamento visual, ou seja, independente do tamanho da foto ela se ajusta ao campo, embora no banco o arquivo fique no formato original.
Ressaltamos também que o modelo de imagem de entrada deve ser 3x4, ou seja, 110x170 (LXA), para imagens mais largas ou mais altas, irá ocorrer distorção.

Para ver detalhadamente os campos que permitem inserção de imagens, é possível consultar postagem de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário