AVMB Soluções em TI

quinta-feira, 23 de março de 2017

ASTEN PROCESSOS - Processo de Recadastramento de Discentes na Web

O Processo de Recadastramento de Discentes é uma solução desenvolvida para a web utilizando a ferramenta Asten Processos. Integrado para ser executado a partir do Portal do Aluno da instituição, o objetivo principal é proporcionar a atualização de dados dos alunos inteiramente pela web auxiliando na obtenção de uma base de dados mais consistente. Desta forma outros processos também são facilitados, como, por exemplo, a coleta de dados para o CENSO Educacional.

Este processo entrou em produção em um de nossos clientes em outubro de 2016. Logo nos primeiros dias, foram feitos cerca de 2000 recadastramentos/dia. Atualmente mais de 28000 alunos já concluíram o processo o que representa aproximadamente 93% dos discentes da instituição.

O aluno, quando faz a autenticação no Portal do Aluno, é solicitado a realizar o pedido de recadastramento (quando o mesmo estiver ativo) com o objetivo de atualizar suas informações Pessoais, Documentais, Complementares (como raça e deficiência) e Informações de Contato. Ele, ainda, poderá atualizar a escola onde concluiu o ensino médio utilizando a padronização do Cadastro de Escolas conforme base do INEP, além de anexar documentos como históricos de conclusão e documentos de identificação.

O departamento acadêmico responsável, por sua vez, analisa os pedidos de recadastramento e caso, necessário, pode solicitar o comparecimento do aluno à instituição. Ao final do processo, a atualização na base de dados do SIE-UFSM é realizada automaticamente em todas as informações que foram cadastradas e/ou confirmadas pelo discente.

Assista ao vídeo com a demonstração da funcionalidade. Para maiores informações e implantação entre em contato com a AVMB pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário