AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Paula recebe secretários do Fórum RS de Desenvolvimento

Evento reuniu gestores municipais e 
agentes de Pelotas e outras cidades do Estado
Por Adriana Rabassa
08-08-2018 | 18:15:22
O progresso dos municípios gaúchos esteve em pauta, na tarde desta quarta-feira (8), durante o Fórum RS de Desenvolvimento, evento que reuniu os secretários de diversas cidades do Estado e agentes de desenvolvimento no Pelotas Parque Tecnológico. A prefeita Paula Mascarenhas, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Fernando Estima, e a diretora do Parque, Rosâni Ribeiro, acompanharam os visitantes durante palestras e em um tour pelas empresas instaladas no local.


“O Parque começou a ser imaginado em 2005 e foi planejado para tornar-se um espaço de troca de ideias. Esse elo de vários pensamentos é o diferencial”, explicou a prefeita aos visitantes.
As atividades se iniciaram com visitas às empresas Coplace, Donamaid, Outdabox, Cigam e Melhor Envio e seguiram durante o dia, com palestra sobre modelos de Distritos Industriais, apresentada pelo diretor de Ações e Projetos Especiais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) do Estado, Lucídio Ávila. 

As infraestruturas e as novas regras de licenciamento ambiental foram alguns dos temas discutidos, com o objetivo de impulsionar o crescimento do Rio Grande do Sul e pautar futuros encontros regionais.

O vice-prefeito Idemar Barz, os secretários de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e de Qualidade Ambiental, Felipe Perez, e o diretor da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Eduardo Carpena, também acompanharam os convidados durante a atividade.

Pelotas como exemplo positivo

Os gestores também abordaram os governos digitais e a importância de remodelar processos e rotinas, proporcionada pelo representante da AVMB, Alisson Sehn.

A Prefeitura de Pelotas foi utilizada como modelo positivo de transformação com o case da Sala do Empreendedor. No espaço, são oferecidos serviços online ao usuário, para que a abertura de empresas, a emissão de alvarás e a consulta de informações possam ser efetuadas com facilidade e em prazo reduzido.
“O serviço online facilita todo o fluxo, garante mais eficiência e satisfação dos servidores e usuários”, destacou o representante da Sdeti, Diego Knorr.
Na mesa de discussões estiveram presentes gestores do Sebrae e representantes dos municípios de Cruz Alta, Lagoa Vermelha, São Lourenço do Sul, Bagé, Rio Grande, Tapes, Viamão, Nova Santa Rita, Montenegro, São Gabriel, Santa Maria, Passo Fundo, Jaguarão, Canguçu, Lajeado, Panambi, Triunfo, Não-Me-Toque, Camaquã e Cachoeira do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário