AVMB Soluções em TI

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Conheça nosso projeto Diploma Digital



A AVMB, visando atender as demandas das Instituições de Ensino, apresentou às universidades parceiras o Projeto Diploma Digital. Ele visa atender a Portaria MEC nº 554, de 11 de mar. de 2019, que dispõe sobre a emissão e registro de diploma digital.

O Projeto visa acolher as solicitações reportadas pelo MEC em nota técnica e aprimorar processos já realizados pelo Sistemas de Informações para ensino (SIE) na etapa de formação dos alunos.

Somado aos produtos Asten Assinatura, Asten Processos e Asten Arquivamento serão desenvolvidas funcionalidades que auxiliarão as Instituições de Ensino a realizar processos online como Formação do aluno; Registro de diplomas; Assinatura digital; Emissão de arquivos de diplomas XML e RVDD; Integração com site institucional para validação de diplomas e Arquivamento destes diplomas em um repositório digital confiável proporcionando proteção contra adulterações fraudulentas.

Além das particularidades de segurança exigidas pelas especificações do MEC a AVMB ainda inova e disponibiliza a seus clientes, através da tecnologia Blockchain, segurança nas assinaturas digitais que compõem a formação do diploma.

O processo de geração do diploma digital pode ser adaptado a outros sistemas de gestão acadêmica.

Se interessou?

Entre em contato com a AVMB e faça parte desse marco histórico na Educação Superior Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário