AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Quais os principais benefícios que o intraempreendedorismo oferece?



Agora que você já tem uma noção bastante ampla sobre o assunto, mostraremos algumas das maiores vantagens que essa cultura proporciona, quando implementada corretamente nas políticas e valores da instituição. 

Aumento da produtividade dos colaboradores 

O fato é que quando a equipe se sente motivada e envolvida em um projeto pela qual vale a pena se esforçar, a tendência é que concluam sua carga de trabalho regular muito mais rápido e com mais eficiência, para que possam assumir novas responsabilidades em projetos posteriores. 

Os processos de recrutamento e retenção se tornam mais simples 

Os funcionários sentem-se mais satisfeitos no trabalho pelo fato de poderem atuar com perspectivas mais amplas sobre suas próprias carreiras, já que são responsáveis pela execução dos projetos e, consequentemente, desenvolvem fortes habilidades organizacionais e de liderança. 

Maior engajamento por parte dos colaboradores 

Um ambiente de trabalho amistoso, produtivo e que valoriza qualidades como proatividade e criatividade, tende a ser muito mais saudável e harmonioso. Isto é, ao incentivar os colaboradores a se expressarem e se comunicarem sem receio de represálias, o engajamento por parte da equipe se torna uma consequência natural. 
Inovações e mudanças positivas em processos 

Uma das grandes vantagens de enraizar o intraempreendedorismo na cultura da organização é que mudanças positivas nos processos e inovação se tornam parte da rotina da instituição, já que ela conta com uma equipe de pessoas com perspectiva de futuro e vontade de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário