AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Portais 2.0 já tem previsão de liberação

Está previsto para o mês de setembro o lançamento da versão 2.0 dos Portais AVMB ASTEN. Com novas funcionalidades agregadas, Portal do Professor, do Aluno, da Biblioteca e de Comunicações passam a possuir maior integração entre eles e com o sistema, atendendo às necessidades reportadas por nossos clientes.
No Portal do Professor, foi criado o “Perfil de Coordenador” que permitirá os coordenadores de cada curso realizar funções exclusivas, como: definir formatos de avaliações padrão, a serem utilizadas pelos professores;  efetuar manutenções de frequência e nota das turmas; enviar notícias para grupos específicos, e outros.

Confira todas as funcionalidades do Perfil de Coordenador aqui.

Tela de Funcionalidades: opção do Menu quando logado no Portal como Coordenador


O Portal de Comunicações possibilita a publicação de notícias para determinados cursos (pelos seus coordenadores); para turmas e para alunos (pelos professores), além de manter as notícias públicas para a comunidade em geral.
Confira todas as funcionalidades do Portal de Comunicação aqui.

Formulário para selecionar a opção de publicação (Para alunos, podendo escolher um ou mais alunos ou publicar a notícia para a turma inteira).


O Portal de Relatórios permite disponibilizar na web os relatórios existentes na árvore do SIE-UFSM. Grande parte dos relatórios existentes é compatível para a disponibilização no Portal de Relatórios.
Mais sobre o Portal de Relatórios aqui.

Relatórios desktop SIE-UFSM colocados no Portal de Relatórios via web.


Ainda, os novos Portais terão integração com o módulo “Biblioteca”, assim, alunos e professores possuirão, através do acesso aos seus Portais, a opção BIBLIOTECA, desde que o módulo já esteja implantado na instituição.
Confira mais sobre o Portalda Biblioteca.

Tela para Pesquisa


A AVMB está à disposição para apresentar maiores detalhes sobre as novidades do Portal do Professor e Perfil do Coordenador. Solicite agendamento de uma web conference para uma demonstração mais completa das funcionalidades contempladas nesta release.

Nenhum comentário:

Postar um comentário