Está previsto para o mês de setembro o lançamento da versão
2.0 dos Portais AVMB ASTEN. Com novas funcionalidades agregadas, Portal do
Professor, do Aluno, da Biblioteca e de Comunicações passam a possuir maior
integração entre eles e com o sistema, atendendo às necessidades reportadas por
nossos clientes.
No Portal do Professor, foi criado o “Perfil de Coordenador” que permitirá os coordenadores de cada
curso realizar funções exclusivas, como: definir formatos de avaliações padrão,
a serem utilizadas pelos professores; efetuar manutenções de frequência e nota das
turmas; enviar notícias para grupos específicos, e outros.
Confira todas as funcionalidades do Perfil de Coordenador aqui.
Tela de
Funcionalidades: opção do Menu quando logado no Portal como Coordenador
O Portal de
Comunicações possibilita a publicação de notícias para determinados cursos
(pelos seus coordenadores); para turmas e para alunos (pelos professores), além
de manter as notícias públicas para a comunidade em geral.
Confira todas as funcionalidades do Portal de Comunicação aqui.
Formulário
para selecionar a opção de publicação (Para alunos, podendo escolher um ou mais
alunos ou publicar a notícia para a turma inteira).
O Portal de
Relatórios permite disponibilizar na web os relatórios existentes na árvore
do SIE-UFSM. Grande parte dos relatórios existentes é compatível para a
disponibilização no Portal de Relatórios.
Mais sobre o Portal de Relatórios aqui.
Relatórios
desktop SIE-UFSM colocados no Portal de Relatórios via web.
Ainda, os novos Portais terão integração com o módulo “Biblioteca”, assim, alunos e
professores possuirão, através do acesso aos seus Portais, a opção BIBLIOTECA,
desde que o módulo já esteja implantado na instituição.
Confira mais sobre o Portalda Biblioteca.
Tela para
Pesquisa
A AVMB está à disposição para apresentar maiores detalhes sobre as
novidades do Portal do Professor e Perfil do Coordenador. Solicite agendamento
de uma web conference para uma demonstração mais completa das funcionalidades
contempladas nesta release.
Nenhum comentário:
Postar um comentário