AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Produção Institucional

No módulo “Acadêmico” do SIE-UFSM, está incluso um sub-módulo denominado ‘Produção Institucional'. Criado com o propósito de registrar e avaliar os projetos e produções docentes, este sub-módulo é capaz de disponibilizar relatórios de produtividade que trazem pontuações, de acordo com as normas e resoluções da instituição.
No momento do registro dos projetos no sistema, pode-se optar por disponibilizar os dados apenas ao coordenador do projeto, ou a todos os participantes. Dentre às informações a serem preenchidas, encontram-se:


Projeto - São as principais informações sobre o projeto, como título, resumo, palavras-chave, período do projeto, púbico alvo e outros.


Financeiro - É composta pelas informações dos valores que sustentam o projeto, como valor total e fundações contratadas.


Classificações - Nesta aba, informa-se as áreas do projeto, geralmente segundo as classificações do CNPq.


Participantes - Guarda as informações das pessoas que fazem parte do projeto, como número de documentos oficiais, carga horária em que atuam e informações de bolsa.


Órgão - Podem ser inseridos nesta guia todos os órgãos que participam do projeto, sejam eles órgão internos da instituição (Unidades do Organograma) ou externos (Entidades Externas).


Arquivos - Esta guia serve para guardar todos os arquivos a respeito do projeto, e suporta qualquer formato, além de texto de até 255 caracteres na caixa "observação".


Atividades do projeto - pode ser utilizada para registar as atividades realizadas pelo projeto, com possibilidade de registrar datas inicial e final, prevista e efetiva.



Ao término do projeto ou de cada etapa dele, é possível, fazer uma avaliação, através do botão ‘avaliação’. Essa função pode ser realizada por meio de textos, ou arquivos anexados.





Relatórios - Como forma de saída, o módulo Produção Institucional gera relatórios, que podem ser  listados por Aluno, Funcionário, Participante (independente do vínculo) ou unidade/centro, sendo que em cada caso pode ser verificado se as avaliações do projeto estão e dia ou não. É possível também verificar as tramitações de um ou mais projetos, registrados ou não, com base na sua classificação principal ou anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário