AVMB Soluções em TI

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Portal do Professor Versão 2.0


Está em fase de desenvolvimento uma nova versão do Portal do Professor. A versão 2.0 agregará funções de lançamento de frequência por aula, disponibilização de links, transferência de dados da turma para o ambiente Moodle 2.0, entre outras.


Um dos grandes diferenciais é a independência em relação aos modelos de avaliação, que no modelo SIE-UFSM desktop, tinham de ser refeitas a cada semestre,mesmo que ficassem exatamente igual de um semestre para o outro. Na versão ASTEN, essas configurações são criadas no próprio Portal e apenas precisarão ser replicadas se o formato da avaliação mudar.


Outra novidade é a integração com outros portais, como o Portal de Comunicações, onde logo após o professor realizar o login, aparecerão notícias ou recados destinados a ele.


Ainda ficam disponíveis na tela inicial o link para o Portal de Relatórios, onde o professor poderá ter acesso a todos os relatórios já desenvolvidos, e o Portal da Biblioteca onde ele poderá pesquisar, reservar e renovar livros.

O Portal do Professor 2.0 - versão ASTEN, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013. Em breve divulgaremos como as instituições com contrato de manutenção do SIE devem proceder para instalá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário