AVMB Soluções em TI

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

AVMB recebe clientes para workshop do ASTEN PROCESSOS

Dos dias 25 a 28 de setembro, estiveram presentes em Santa Maria: Aldemir Junglos, Alexandra Dantas R. Wisniewski e Cesar Borroch da Universidade Federal do Paraná (UFPR);
Caleb B. Motta Sales e Márcio Alexandre Silva Ferreira do CEFET-RJ;
Carlos Felipe M. Faruolo e Marcelo de Castro Endson da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO);
Daniel Cícero Gonçalves Pena da Universidade Federal do Acre (UFAC);
para receber treinamento sobre recursos e funcionalidades do ASTEN PROCESSOS.
Participaram também os analistas Caren Possobom (AVMB) e Evandro Gomes Flores (UFSM). 
O workshop foi ministrado pelo analista Thiago G. Borba e englobou desde a visão geral do produto e configuração do modelador, até o estudo das ações da linguagem LUA e a comunicação entre os processos.  O treinamento aconteceu na Sala 319 do Prédio 16 do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).
A AVMB agradece a confiança de seus clientes e reitera seu compromisso com a busca do reconhecimento através da qualidade na prestação de nossos serviços.







[SIM/SIE] Solicitação de Deslocamento e Análise - Módulo de Frota

Este vídeo exemplifica as duas etapas para Solicitação de Deslocamento e Análise pela Coordenação.





Módulo de FROTA é uma Solução web do ASTEN PROCESSOS desenvolvida pela AVMB.
 

Para assistir este e a outros vídeos tutoriais, inscreva-se em nosso Canal AVMB no YouTube.


Avaliação de Desempenho AVMB





Deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos os clientes que nos avaliaram e contribuíram assim, para tornar nossos serviços cada vez melhores.
Para os clientes, a certeza da melhor solução. Para nós, a afirmação de nossas conquistas!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PMA comemora a entrega do Planejamento Orçamentário 2018

A Prefeitura Municipal de Anápolis comemorou sexta-feira, dia 31 de agosto, a conclusão da elaboração das peças de Planejamento Orçamentário para 2018 (PPA - Plano Plurianual, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária  e LOA - Lei de Orçamento Anual), devido às funcionalidades novas do sistema implementado pela AVMB.

As novas funcionalidades do sistema unificam em apenas uma aplicação toda elaboração e digitação de documentos, permitindo copiar e realizar as alterações. Isto colaborou para agilizar o tempo de trabalho e sucesso na conferência do planejamento. Antigamente era necessário até 1 mês para digitar todo o Planejamento. A nova funcionalidade permitiu concluí-lo em 4 dias.

A AVMB agradece a confiança da Prefeitura Municipal de Anápolis e reitera seu compromisso com a excelência no desenvolvimento dos melhores produtos e serviços do mercado.



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

AVMB em apoio presencial à UFOB

A analista Claucia Vitalis esteve presente na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em apoio presencial, entre os dias 14 e 18 de agosto.     
Neste período, foram realizadas importações dos dados orçamentários para que os empenhos estivessem disponíveis para utilização nos módulos Almoxarifado e Patrimônio. Foram concluídas as importações datadas até o mês de julho. Uma reunião também foi realizada com a equipe de almoxarifado para alinhar o processo de atendimento de requisições via Portal Administrativo.
O setor de compras esteve representado por seu pregoeiro Hugo Lima Gama, a fim de realizar testes referentes à integração com o Comprasnet.





sexta-feira, 18 de agosto de 2017

UFPB apresenta o I Simpósio sobre Documentos Digitais

O 1º Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB, promovido entre nos dias 03 e 04 de agosto no Auditório Prof. Milton Paiva, contou com a presença dos analistas da AVMB, Claucia Vitalis e Marcos Lucca. Para discutir a atual situação da documentação arquivística no âmbito digital, aconteceram reuniões com os pró-reitores da instituição, equipe do arquivo e TI, e com a especialista em Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, Cláudia Lacombe, alinhando soluções do SIPAC  (Protocolo), SIGAD e Repositórios Digitais.

Na tarde de sexta-feira, Marcos ministrou uma oficina que inicialmente teria 22 participantes, mas devido à grande demanda, foi excedida para os então 44 participantes.

A Excelentíssima Senhora Vice-Reitora Bernardina Freire, que estava no exercício da reitoria, explanou sobre a preocupação da UFPB, hoje, com a preservação de sua memória institucional. “A Administração tem apoiado material e financeiramente o trabalho de recuperação de documentos, em um esforço jurídico, histórico e arquivístico”, afirmou. A gestora agradeceu a presença dos palestrantes e a “contribuição valiosa para o público que esteve presente ao simpósio”.

A AVMB agradece à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba pela oportunidade de participar do sucesso deste evento, e estende seus agradecimentos à professora Julianne Teixeira, chefe do Arquivo Geral.









quarta-feira, 9 de agosto de 2017

[SIM/SIE] Atualizações das Funcionalidades

Em constante evolução de nossos serviços, a AVMB Soluções em TI implementou melhorias na aplicação de Cadastro de Aplicações (GCAMAplicacoes.exe). Foi adicionada uma nova guia que conterá o histórico de todas as melhorias da funcionalidade localizada:


Além disso, permite visualizar o resumo e detalhamento de cada melhoria disponibilizada:




Unicidade de Tipos de Documentos

Melhoria que possibilita parametrizar tipos de documentos que devem ser únicos para cada funcionário (RHCFuncionarios.exe).

Realizadas as parametrizações necessárias para indicar qual (s) documento (s) deverá ser único para cada funcionário, uma mensagem de alerta é emitida como impedimento de duplicidade:



quinta-feira, 3 de agosto de 2017

I Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Arquivo Geral (PRA) e a Vice-Reitoria realizarão o 1º Simpósio sobre Documentos Digitais da UFPB. O evento que ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, no Auditório Prof. Milton Paiva, no campus I, discute a atual situação da documentação no âmbito digital, seus problemas e soluções.

A chefe do Arquivo Geral, professora Julianne Teixeira, afirma que o simpósio foi pensado para os servidores que ocupam cargos de direção e chefia, bem como os que operam os sistemas da UFPB (SIGAA, SIPAC e SIGRH), e defende a importância da discussão de aspectos jurídicos e legais dos documentos digitais da instituição, compreendendo as perspectivas de criação, uso, tramitação e preservação dos documentos digitais na universidade.

O seminário contará com a presença dos representantes da AVMB Soluções em TI, a analista contábil Claucia Vitalis e o analista de desenvolvimento Marcos Lucca. Estará presente também a especialista em Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, Cláudia Lacombe.


Programação do Evento:

Dia 03/08 (Quinta-feira)
8h00 – Abertura e inscrições
9h00 – "Segurança da Informação" – Palestrante: Prof. Dr. Wagner Junqueira de Araújo DCI/UFPB
10h30 – "A validade jurídica dos documentos digitais" - Palestrante: Isaac Ramon Ferreira Gomes CCJ/UFPB
14h00 – “Sistemas Integrados de Gestão (SIGAA, SIPAC, SIGRH)” e “Repositórios Digitais Confiáveis (AtoM e Archivematica)” – Palestrantes: Claucia Vitalis e Marcos Lucca (AVMB/RS)
15h30 – “Gestão arquivística dos processos eletrônicos” – Palestrante: Cláudia Lacombe (Arquivo Nacional/RJ)

Dia 04/08 (Sexta-feira)
8h00-12h00 – Reuniões Técnicas STI e Reitoria
14h00 – Oficina “Repositórios Digitais Confiáveis (AtoM e Archivematica)” – Cláucia Vitalis e Marcos Lucca (AVMB/ RS) (VAGAS ENCERRADAS)
17h00 – Reunião Técnica DCI – com Cláudia Lacombe



sexta-feira, 28 de julho de 2017

Programa InovAção apresenta o Portal do Cidadão

Nesta terça-feira 25 de julho, aconteceu o evento de lançamento do Portal do Cidadão no Teatro Municipal de Anápolis. Este é um importante projeto da Prefeitura para a consolidação do programa InovAção, que vai envolver autarquias e secretarias de governo na modernização da máquina pública. A proposta tem como objetivo iniciar a tramitação de processos eletrônicos, corrigir empecilhos e distorções na prestação de serviços. A analista Flávia Cavalcante, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Daniel Fortes, mantiveram em alta a expectativa das soluções de problemas que o lançamento do Portal oferecerá, como o caso de documentos do uso de solo que tramitavam por até dois anos. “Além da agilidade, vamos dar transparência. Tanto o contribuinte quanto os profissionais poderão acompanhar tudo em tempo real”, disse Daniel.

O prefeito Roberto Naves declarou que os documentos passarão a ser emitidos em até 24 horas, pelo Portal. “A desburocratização incentiva os investimentos, que geram empregos e arrecadação”, respondeu, por meio de entrevista coletiva. O prefeito também mencionou a importância do programa InovAção, destacando seu alcance em toda a administração.

O Portal do Cidadão é uma ferramenta que utiliza as tecnologias do Sistema de Informações Municipais - SIM e do ASTEN PROCESSOS, soluções desenvolvidas pela AVMB. O Portal colocará à disposição, a emissão de alvarás de obras, guias e certidões, dentre elas, de uso do solo - primeiro procedimento totalmente online. Em breve, no perfil do contribuinte, ele terá de maneira facilitada, todas as informações vinculadas ao seu CPF. Nos outros perfis, contadores, arquitetos e engenheiros terão acesso aos dados dos clientes. O servidor público poderá também acompanhar a sua vida funcional sem dificuldades.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Implantação do SIG - Módulo Orçamento no IF SUDESTE MG

Entre os dias 10 e 14 de julho, a analista Cláucia Vitallis esteve presente no Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais para realizar reuniões de ajustes no sistema, visando a implantação do Módulo Orçamento do SIG e sua integração com o SIAFI, juntamente com a equipe da Pró-Reitoria de Administração do IF Sudeste MG.

Foram feitas importações de arquivos, revisão e inclusão de unidades para integralização das informações orçamentárias. Com o Módulo Orçamento em pleno funcionamento, outros módulos poderão ser iniciados e integrados aos dados orçamentários, facilitando o tratamento das informações geradas em todas as unidades do Instituto Federal.

O apoio teve o objetivo de realizar a importação, cadastrar e configurar gestoras e centros de custo bem como prever mudanças nos lançamentos que serão necessários para aproveitar os benefícios da importação.